Achados em SP | Futuro Refeitório

Existem certos títulos que só entendemos quando terminamos de ver o filme. Este é o caso do Futuro Refeitório, restaurante em São Paulo fundado pelas irmãs Karina e Gabriela Barretto.

A parte “Refeitório” se explica logo de início. A maioria das mesas são comunitárias, as cadeiras e mobiliário possuem um ar de cantina e a comida é toda entregue em bandejas e pratos de metal, assim como o refeitório da sua escola, lembra?

 

Bandejas e bowls de metal – Ph Gabi Burkoth

 

Contudo, o sabor de cada prato está longe de ser similar ao de um refeitório escolar habitual. O menu da chef Gabriela Barretto é muito saboroso e com pouca presença de proteína animal. Com uma grande variedade de opções para veganos e vegetarianos. A batata doce, por exemplo, é feita com óleo de coco e foi a minha maior surpresa. Revelando ser uma ótima combinação dos dois ingredientes.

A parte do “Futuro” também tem base nesta dieta rica em plantas, nos produtos orgânicos, nos pães de fermentação natural e no café que é torrado ali mesmo.

O fato do restaurante estar em um galpão onde antes era um estacionamento também nos trás grandes perspectivas do que esperar do nosso futuro: mais lugares para pessoas e não para carros.

 

Balcão com cozinha aberta – Ph Fran Parente

 

PARA NÃO SE PERDER:

O restaurante fica em Pinheiros na Rua Cônego Eugênio Leite, 808. Mas é o letreiro de neon “Deve ser aqui” que deixa claro que você chegou a seu destino.

 

Luzes de neon e entrada para o restaurante – Ph Taste and Fly

 

Texto por Gabi Burkoth

Você também pode gostar

Publique um comentário

Your email address will not be published.