Bakuchiol: conheça esta novidade dos cosméticos

Muito famoso nos Estados Unidos e o novo queridinho do universo da dermatologia, além de ter uma composição ecologia e natural, o Bakuchiol possui diversos outros benefícios. Destinado principalmente para peles mais sensíveis a cosméticos químicos, o Bakuchiol promete combater rugas com muita eficácia e mais segurança, devido a sua fórmula com extrato vegetal. Confira detalhes sobre esse produto que está dando o que falar:

O que é o Bakuchiol?

Bakuchiol, apresentou-se no mercado de cosméticos americano recentemente como um produto que combate rugas e linhas de expressão. Sua origem é da Ásia oriental, mais precisamente nas sementes de uma planta denominada Psoralea corylifolia. Essa planta contém fortes ações antioxidantes e alta produção de colágeno, fortalecendo e dando rigidez a pele, restaurando seu aspecto jovial e sem marcas de expressão facial.

Esse produto, Bakuchiol, surgiu como uma alternativa para o que conhecemos como Retinol. Ele é um produto ácido e derivado da vitamina A, assim como outros que contém essa vitamina, o Retinol auxilia na produção das fibras de colágeno, controlando a oleosidade do rosto e contribuindo para a diminuição das linhas de expressão.

Entretanto, esse produto muito comercializado nos cosméticos do mundo inteiro, além de não ser natural, não é indicado para todos os tipos de pele, por exemplo, em peles sensíveis, nem para mulheres grávidas, o que limita consideravelmente o mercado. Nesse quesito, o Bakuchiol consegue uma grande vantagem, devido a ser um extrato natural e não possuir, até o momento, contraindicações.

Bakuchiol nos EUA

Apesar de ser derivado de uma planta asiática, o Bakuchiol foi testado e levado para testes primeiramente nos Estados Unidos. Diversas marcas americanas já estão acrescentando o produto em seus cosméticos como a Whish, que possui diversos óleos totalmente feitos com Bakuchiol, primers e cremes faciais. Além dessa, a Biossance, produtora de cosméticos californiana também lançou recentemente um produto, mais precisamente um serum anti-idade que tem como principal propaganda a promessa de uma melhora rápida e efetiva na tonicidade da pele e na produção de colágeno.

A princípio, se você quiser testar esse produto,terá que comprar produtos importados e não muito baratos. Porém não demorará muito para empresas brasileiras comercializarem esses produtos com preços mais acessíveis no Brasil.

 

Benefícios para a pele

Devido aos grandes benefícios que o produto Bakuchiol promete e já tem se mostrado muito eficaz de fato, muitas pessoas estão apostando nele como o cosmético do futuro.

Confira alguns dos principais benefícios que esse produto ecológico e vegetal pode trazer para a sua pele:

● Diminuir consideravelmente as marcas de expressão e rugas.

● Agir como antioxidante natural.

● Aumentar a produção de colágeno e consequentemente aumentar a firmeza da pele.

● Proteger a pele contra o envelhecimento precoce.

● Possui ações anti-inflamatórias e bactericida, se apresentando eficaz na minimização de cravos e espinhas.

● Atua também na uniformização da pele.

● Evita o aparecimento de manchas ocasionadas pela idade e pelo sol no decorrer da vida.

● Não há contraindicações, além de ser uma alternativa para pessoas que apresentam sensibilidade ao Retinol.

 

Texto por Jéssica Maciel

Você também pode gostar

Publique um comentário

Your email address will not be published.