Cor do Ano 2019: Living Coral

Ao entrar no mês de dezembro, já é comum esperar o anúncio da Cor do Ano que será eleita pela PANTONE. Apesar de parecer uma tarefa relativamente fácil, uma simples cor afeta diversas áreas e influencia decisões de criação. É só lembrar do Rosa Quartzo em 2016 e como esta cor reinou por muito tempo nas lojas e nos guarda-roupas de muita gente. A escolha da cor do ano é baseada em diversas pesquisas de tendência e análises de consumo que indicam a direção que estamos tomando, nada mais que uma previsão do futuro originada por fatos e justificativas lógicas.

Este ano recebemos a notícia que a cor de 2019 será a “Living Coral”, um tom que se mostra vibrante e ao mesmo tempo suave, refletindo a dualidade entre nossas vidas reais e digitais que cada vez se interagem mais. A diretora executiva da PANTONE, Leatrice Eiseman, explica: “A cor é uma lente que equilibra as realidades naturais e digitais da experiencia humana, sendo Living Coral um verdadeiro equalizador. Consumidores anseiam por conexões mais humanas e por conectividade social, qualidades expressas pelo alegre e acolhedor Living Coral, que acerta em cheio, preenchendo esta busca.”

Isso significa que terei trocar todas as minhas roupas? Não. Isso apenas significa que você encontrará cores similares a essa com maior frequência em lojas, redes sociais, filmes, entre outros. O que a pesquisa realizada pela PANTONE indica é que o público consumidor em geral estará mais disposto a comprar peças na cor Living Coral.

E você, o que achou da cor?

 

 

Texto por Gabi Burkoth

Você também pode gostar

Publique um comentário

Your email address will not be published.