Opções naturais para crescer e fortalecer os cílios

É indiscutível que cílios longos e volumosos garantem uma verdadeira transformação no olhar. Muitas pessoas que não possuem cílios alongados buscam por tratamentos que podem auxiliar no crescimento e no aumento da força dos cílios. Dentre os tratamentos mais procurados estão os tratamentos naturais que se apoiam nos nutrientes encontrados em diversos elementos como cascas de frutas e óleos.

Confira algumas receitas caseiras capazes de auxiliar a reforçar os fios e alongá-los de maneira natural e pouco agressiva.

 

 

Azeite de oliva

O azeite de oliva é um poderoso aliado na limpeza dos folículos dos cílios. Sua ação ocorre eliminando as contaminações na região e estimulando o processo de crescimento. Assim, para limpar os folículos dos cílios recomenda-se utilizar um pedaço pequeno de algodão embebido em azeite para depositar o óleo sobre a região. Deve ser aplicado todas as noites antes de dormir e ser retirado no dia seguinte.

Óleo de rícino para ter cílios longos

óleo de Rícino é um outro produto natural, que graças as suas propriedades, consegue hidratar e fortalecer os cílios naturalmente aumentando seu crescimento. Assim como o azeite de Oliva, o óleo de Rícino deve ser aplicado com um algodão antes de dormir e deve ser retirado ao acordar.

Uma outra maneira de fazer a aplicação de qualquer um desses óleos é utilizando uma embalagem de rímel vazia e utilizá-lo de embalagem para o óleo. Assim o pincel facilitaria a aplicação.

Camomila

O Uso de chá de camomila após a higiene do rosto pode acalmar os folículos e auxiliá-los em sua recuperação noturna. Para isso basta utilizar um algodão embebido no chá a temperatura ambiente e depositá-lo sobre as pálpebras.

 

 

Suco natural poderoso para cuidar dos cílios

Uma receita de suco bastante poderosa para auxiliar no crescimento natural dos cílios é o suco de cenoura, laranja, pólen de flores e noz moscada. Isso pois as vitaminas desse suco conseguem auxiliar o corpo a manter-se saudável em todas as diferentes partes dos cílios, da raiz as pontas.

Estes ingredientes contêm altas doses de vitaminas que ajudarão a nutrir os cílios.

Na receita o indicado é misturar seis cenouras, quatro laranjas, duas colheres de pólen de flores e uma colher de noz moscada. A bebida deve ser ingerida todos os dias no período da manhã. Além dos benefícios em relação a pele, o suco também traz diversos benefícios para o organismo como um todo.

Consuma alimentos que contenham queratina

Alimentos ricos em queratina também são bem-vindos na alimentação de quem quer manter a saúde dos cílioseestimular seu crescimento. Isso porque a Queratina é um nutriente que tem papel fundamental na manutenção dos pelos em geral. Alimentos como peixe, ovos, arroz e legumes são os que possuem maior quantidade de queratina em sua composição.

Escove seus cílios

Por fim, um hábito bastante simples capaz de impulsionar o crescimento dos cílios de forma natural e sem agressões é a escovação diária dos fios. Recomenda-se que essa escovação seja feita todas as noites anteriormente a aplicação de umas das receitas de indicadas.

Texto por Jéssica Maciel

Você também pode gostar

Publique um comentário

Your email address will not be published.