Cabelos grisalhos – Assumindo os fios brancos

Cada vez mais estamos vendo homens e mulheres reunindo coragem e abandonando a tintura em prol de assumir os fios grisalhos. Essa é uma transformação que requer dedicação uma vez que para chegar ao tom grisalho é preciso cuidar dos cabelos em sua forma natural. É ainda extremamente necessário que alguns cuidados sejam tomados para que seja possível cuidar da saúde do cabelo nesse momento de mudança. Confira algumas dicas que vão tornar o processo mais fácil.

 

Modelo: Milva

 

Reduza o comprimento

Durante a transição para os fios grisalhos é comum ocorrer um contraste de tons entre a raiz e as pontas. Assim uma das opções mais práticas para evitar esse incômodo é reduzir o comprimento dos fios até que eles adquiram uma coloração com pouco contraste. Além das cores é comum observar uma diferença quanto a textura dos fios, sendo os fios grisalhos mais rebeldes. Com um corte um pouco mais curto é possível ajustar esses detalhes e assim preparar o cabelo para ajustar ao seu estilo.

Ajuste o tom gradualmente

Se a preferência é manter o cabelo longo durante a transição para o grisalho então a melhor opção é ajustar o tom gradualmente. Para isso é essencial visitar um salão com determinada frequência. Uma sugestão para quem decide assumir os fios grisalhos sem reduzir o comprimento é fazer mechas super claras nos fios que são escuros com o intuito de que eles gradativamente se misturem aos fios naturalmente grisalhos até que os tons fiquem uniformes.

Não se importe com a sua idade

O surgimento dos fios brancos é determinado pela genética, que é quem programa o fim da atividade dos melanócitos responsáveis por proteger os pigmentos localizados ao redor do folículo piloso. Num geral esse processo ocorre entre os 35 e os 45 anos a depender da origem étnica do indivíduo. Assim é importante saber que não existe idade certa para assumir os fios grisalhos e que eles são muito mais um sinal de estilo do que de avanço da idade.

 

Modelo: Evon

 

Abuse dos produtos para cuidados

O processo de transição para os cabelos grisalhos pode ser bastante danoso para a saúde dos fios. Assim é importante recorrer ao uso de produtos especiais para cabelos brancos e grisalhos. Esses produtos conferem proteção e conseguem neutralizar o efeito amarelado além de serem essenciais para manter o brilho e o aspecto de bem cuidado. Para corrigir a tonalidade dos fios, recomenda-se o uso de xampu com pigmentação roxa ao menos uma vez na semana. Além disso é de extrema necessidade proteger os fios do sol, para isso recomenda-se o uso de finalizadores com proteção solar. Eles minimizam as agressões da luz do sol e ajudarão a manter o cabelo saudável.

 

Cuide da hidratação

Um outro ponto muito importante para assumir os fios grisalhos é cuidar da hidratação. Isso porque com a ausência da pigmentação os fios tendem a ficar mais ressecados. Nesse sentido máscaras de hidratação se mostram as mais eficientes para restabelecer o aspecto saudável dos fios.

 

Modelo: Lou K

 

Texto por: Jéssica Maciel

Você também pode gostar

Publique um comentário

Your email address will not be published.