Papel de parede: tendência de decoração para 2019

O papel de parede é o mais novo queridinho dos designers de interiores e uma das tendências para a decoração de 2019. Esse tipo de revestimento para as paredes faz muito sucesso por sua facilidade na hora da aplicação e devido a variedade de temas e estampas que estão disponíveis.

Apesar de serem versáteis e combinarem com diversos locais diferentes, cuidado com os exageros e cuidado ao tornar o local visualmente poluído. A combinação com tons neutros e cores confortáveis aos olhos fazem toda a diferença para tornar o ambiente um lugar agradável.

 

 

Onde os papéis de parede podem ser aplicados?

Os papéis de parede podem ser usados em diversos ambientes. Quartos, salas, cozinhas e até como decoração de banheiro, entretanto lembre-se de procurar por papéis de parede com acabamentos específicos para esse tipo de ambiente.

Mesmo sendo de fácil aplicação, existem alguns cuidados com a parede que devem ser tomados, para que assim a durabilidade e acabamento sejam eficientes. Além de ser imprescindível que as paredes estejam lixadas e limpas, também é importante que não haja nenhum tipo de infiltração, fungo ou rachaduras no local. Isso porque mesmo que o papel de parede seja de qualidade e resistente, podem perder suas propriedades com o decorrer do tempo.

 

 

Listras

Uma ótima escolha de papel de parede para as casas mais modernas são as listras. A dica é reservar uma área pequena para este tipo de papel e não escolher listras muito finas que podem acabar carregando o ambiente.

 

 

Floral

Esse tipo de estampa é muito indicado para ambientes que devem ser aconchegantes, além disso trazem uma estética romântica e elegante. Mesmo tendo essas características bem marcantes, podem são muito versáteis, principalmente quando são em tons pastéis, metálicos ou em preto e branco.

 

 

Folhagem

Por fim, os papéis de folhagem são ideais para quem quer trazer a natureza para dentro de casa. Esse tipo de decoração é ótimo para dar um ar mais leve a salas, lavanderias ou até mesmo em uma área externa.

 

 

Texto por Jéssica Maciel

Você também pode gostar

Publique um comentário

Your email address will not be published.